Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 15/02/2019

Um homem do Bem - Nilson Denari

Tudo começou por causa de uma bendita dor de dente. E que dor de dente maravilhosa! Só hoje falo assim, mas naquele fatídico dia, foi uma loucura. Minha mulher ligou para seu dentista, Dr. Nilson Denari e conseguiu que ele me atendesse na hora.

Nunca mais vou me esquecer disso. Sua disponibilidade em me atender. Seu sorriso, sua simpatia e amabilidade, porém o melhor ainda estava por vir. Nilson Denari não é só dentista, e dos bons, competente, atualizado, experiente. Nilson Denari é um Ser Humano daqueles que todos precisam conhecer. Um Ser Humano que faz com que nos sintamos mais humanos e nos faz sentir que vale a pena a viver. Foi um presente que Deus me deu. Eu acabara de conhecer um Homem que no futuro se tornaria um grande amigo e que hoje é um grande irmão.

Dentista, humanista, tenista, pensador, filósofo, cristão, psicólogo, músico, escritor, pai, marido, tio, avô, amigo, irmão.

Ama tudo e todos. Tem uma vivacidade autêntica e como toda pessoa entusiasmada, brilha e dá sabor a tudo que faz ou empreende.

É a um só tempo sal e luz, iluminando sua existência e das pessoas com quem convive e colocando sabor em seus relacionamentos.

Tem uma capacidade incrível de escutar e estudar. Presta atenção ao que falamos e sempre se dispõe a dialogar sobre o assunto, qualquer que seja ele.

Ligado na sociedade e nos problemas dela, demonstra uma paz interior que lhe possibilita uma racionalidade tranqüila para discutir com inteligência os temas pertinentes.

Sempre jovem, nem sei quantos anos tem. Também não importa em nada, pois o que nós seus amigos queremos dele, é ele, assim como é. O Nilson pelo Denari e o Denari pelo Nilson. Reto, ético, honrado, verdadeiro e justo.

Seu astral é maravilhoso. Se você estiver triste quando chegar na sua clínica, pode contar que o dentista/psicólogo vai conseguir diminuir sua dor e você vai sair de lá muito melhor do que entrou. Acho que ele vê tudo dentro da gente olhando nosso interior através da nossa boca aberta. Eu sabia que um dia iria descobrir como meu dentista pode, pela minha boca, saber o que se passa na minha mente. Afinal, ele trata de “dor de dente” ou de “dor de mente”?

Nilson Denari há um ano atrás deu uma aula de amor. Ah!. Também já ia me esquecendo, ele é dramaturgo, artista e um tremendo“cara de pau”, absolutamente fantástico, como todos nós deveríamos ser quando se trata de declarar amor à nossa amada.

Convidou cerca de 500 amigos seus para assistirem a uma declaração de amor pública. A quem? Ora, à sua amada, é claro! Qual o nome dela? Pasmem e se humilhem: É Ewa, e com dabliu.

Reservou o teatro municipal, escreveu a maior declaração musical de amor que se têm notícia e a transformou em dramaturgia. Junto com seus mais próximos amigos, seus cúmplices, deitou e rolou numa linda, delicada, alegre e muito especial peça de teatro. Só quem teve a ventura e o prazer de assistir, sabe que nunca mais vai se esquecer desse maravilhoso momento, além, é lógico, de ficar com pelo menos uma pontinha de sadia inveja, por não ter a capacidade de fazer o mesmo.

Esse é o Homem Nilson Denari que, se revelando um apaixonado desvairado pela sua esposa Ewa e que tendo um coração do Bem, do Bom, da Paz e do Amor, sabe também amar seus amigos e vai nos brindando com sua vida. Vida esta que é uma manifestação da graça de Deus entre nós.

Do que você está precisando?

De um dentista? De um artista? De um tenista? De um humanista? De um pensador? De um filósofo? De um amigo? De um irmão?
Onde? 

Eu recomendo: Nilson Denari – Um Homem do Bem.

Um saudável e fraterno abraço.

CONFIRA O ARTIGO PUBLICADO EM A TRIBUNA NO DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2019

 

Tags: Nilson, Denari,, Homenagem,, Cirurgião, Dentista,

Categoria: Gentecista, Ser Médico - CREMESP,

 Comentar(0)

 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: