Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 27/03/2018

Um paciente chamado Brasil


	

Por Rubens Amaral (Médico e Mestre em Educação)

Filho de índios e portugueses nasce com peso e tamanho maior que todos seus primos continentais.

Gigante pela própria natureza. Belo, forte, impávido colosso, esperança de um futuro de enorme grandeza. Uma infância repleta de infecções internas e externas depauperam o agora adolescente que cansado de tanto sofrer mergulha nas águas do Ipiranga e num grito de desespero, ouvido até em Portugal, é batizado em águas de cura e libertação.

Vive então um tempo de renovação e restauro de sua saúde, porém sem conseguir debelar totalmente a bacteremia da injustiça que vai lhe consumindo até se encontrar com os médicos da corte que o imunizam com a nova vacina da República.

Um novo Brasil lindo! Um Brasil de sonhos intensos e raio vívido que de amor e esperança ao seu solo desce, mas, infelizmente, às vezes, padece.

Sua temperatura tropical de risonhos lindos campos e bosques repleto de flores fornece a energia precisa e adequada para permanecer forte e sustentável. Começa a ser visto e elogiado pelo mundo. Chega então à vida adulta onde vivendo no hábito republicano é acometido pelo trauma de uma revolução que o faz dependente de um exército de medicamentos por muitos anos. Mas, desafiando o peito até a própria morte se renova na retomada da democracia, iniciando a convalescença e a recuperação da saúde perdida. Médicos o acompanham e durante alguns anos consegue se manter saudável, somente sucumbindo a um procedimento tresloucado de um médico colorido que quase o leva a UTI.

Mas o povo é heroico e o brado é retumbante e a pátria amada avança até então se encontrar com seu maior inimigo, maior algoz, jamais visto, uma enorme quadrilha de bactérias, fungos e vírus que o joga na UTI com risco de morte iminente. Sofre muito porque o verde, o amarelo, o azul e o branco que o identificam como o país onde todos podem conviver em paz e harmonia é contaminado pelo vermelho falso da mentira e da corrupção a tentar trombosar nosso sangue de amor e verdade, nosso sangue varonil, de alegria e força juvenil.

Mas, novamente se ergue a justiça da clava forte e não o deixaremos sozinho amado Brasil, pois verás que um filho teu não fugirá da luta, nem temerá a própria morte para o termos, sempre, como mãe gentil.

Surge então uma esperança através de um médico muito sério, reto e competente que não tem medo de bactérias, fungos, vírus e demônios e iluminado ao sol do novo mundo, à luz de todos os fatos vai debelando cirurgicamente e com precisão esse câncer da corrupção que necessita de nossa colaboração na rua da iluminação, porque nosso querido paciente Brasil, tu és nossa Terra adorada e entre outras mil, és tu, Brasil, nossa Pátria amada. Salve! Salve!

 
TEXTO PUBLICADO NO JORNAL A TRIBUNA DE 27/03/2018
 
 

Tags: Rubens, Amaral,, Política,

Categoria: Comportamento, Família, Gentecista, Medicina, Normose, Política, Site,

 Comentar(0)

 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: