Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 17/10/2016

Comemorações de 12 - 15 - 18 de outubro

Por Rubens Amaral * 

Outubro de Maria, outubro da criança, do professor e do doutor.

Dia 12, Nossa Senhora Aparecida e dia da Criança. Dia 15 do Professor e 18 do médico.

Todos temos um pouco de Maria, um pouco de criança, algo de professor e um pouco de doutor.

Já, semelhantes à Maria, por algumas vezes dissemos sim a Deus, quando sem entendermos bem o que estava por acontecer e experimentando nossa incompetência no saber, nos entregamos em Suas mãos e tudo correu bem. Assim foi com Maria quando ao ser visitada pelo anjo e saudada como cheia de graça respondeu sim a Deus. Como imitadores de Maria, confirmando o sim nos projetos de Deus em nossas vidas, repletos de graças também ficamos.

Quantas vezes somos abençoados pela inocência infantil a criar um entusiasmo pueril que nos dá um novo sabor àquela vida de horror e nos embala novamente no amor.

Aquele ar professoral de quem conhece o inferno astral e tem a solução para o conflito de plantão nos coloca na posição de professor sabichão para o conselho de salvação.

Faça isso, faça aquilo. Tome chá disso, chá daquilo. Acho que você está com gastrite, mas pode ser apendicite, quem sabe... até nefrite. De ite em ite esse médico que em você existe pode levar o amigo pro... “sucumbiste”.

De Maria ao Médico passando pela Criança e Professor somos nós em um, do complexo ao comum, na sabedoria da natureza multi e plural assim como única e carnal vamos caminhando nesse mundo paradoxal até o encontro final, onde, independente de Maria ou Doutor, Criança ou Professor somos fruto do mesmo Criador pronto a nos recolher, definitiva e eternamente, no coração do Seu amor.

Agora É Com Você! Transforme o Conhecimento em Comportamento!

* Rubens Amaral é médico e gentecista

TEXTO PUBLICADO NO BOQNEWS DE 15/10/2016

Tags: Dia, das, Crianças;, Dia, do, Professor;, Nossa, Senhora, da, Aparecida;, Dia, do, Médico,

Categoria: Aprimoramento Pessoal, Comportamento, Família, Gentecista, Homenagens, Medicina, Política,

 Comentar(0)

 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: