Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 22/12/2015

Natal, simplesmente, Natal

Por Rubens Amaral*

Ele nasceu em Belém, no bairro do Belém em São Paulo, no dia 25 de dezembro, sua mãe se chamava Maria, logo ele é... Natal, mais conhecido como Dr. Natal.

Sua mãe e seu pai ficaram indecisos se colocavam o nome de Jesus ou Natal e segundo o próprio, a escolha recaiu sobre Natal, melhor, pois imaginem um médico que se comporta como Jesus ser chamado de Dr. Jesus.

Dr. Natal (foto), uma benção de Deus para todos nós que somos seus pacientes. Obstetra e ginecologista de altíssimo padrão técnico, alia especiais virtudes no exercício de sua missão, a medicina, quais sejam, a tranquilidade de quem domina o que faz e o carinho e a atenção de quem ama seus pacientes, inquebrantáveisdons que oferece a todos que estão sob seus cuidados.

Já trouxe ao mundo, pelo menos três gerações. Cerca de 6 mil partos. Relata feliz que em apenas um ano fez mais de 700 partos.

Incansável, dócil, extremamente atencioso, um médico pelo qual todos nos apaixonamos, a gestante, o marido da gestante, os filhos da gestante, avós, tios, amigos e todos que tem a ventura de serem elevados ao conviver com essa alma pura e linda.

No entanto, quando chegamos a esse estado de coisas no Brasil onde uma quadrilha montou um esquema criminoso de poder saqueando nosso país, onde tudo, absolutamente tudo, estácontaminado pela corrupção e nos deparamos com o Dr. Natal nossas forças se revigoram e nos mostram que ainda é possível acreditar que vale a pena continuar na busca do bem, da verdade e da essência da vida que é amar.

Sim, porque Dr. Natal Marques da Silva exerce sua profissão, sagrada missão, amando incondicionalmente. Olha para o ser humano com amor misericordioso, aquele amor que interpreta a necessidade do próximo, a miséria do irmão e a coloca no coração (cordis) e age em função dela. Perfeito!

Com muita honra somos seus pacientes, clientes, amigos, hoje, irmãos. Meus três filhos nasceram em suas mãos, meus dois netos também. Sei que falo por muitos e em nome desses queremos todos agradecer a Deus pela sua vida, pelo seu trabalho, pelo seu espírito.

Muito obrigado Dr. Natal, o médico da vida!

É Natal, simplesmente Natal, época mais do que propícia para engravidarmos de Jesus, do amor, da paz, da verdade, da vida. E a exemplo do queridíssimo Dr. Natal, grávidos de Jesus em 2016, não termos outra alternativa, qual seja, parirmos o Amor.

* Rubens Amaral é médico e gentecista

TEXTO PUBLICADO NO BOQNEWS DE 19/12/2015

Tags: Natal,, Dr., Natal,

Categoria: Amizade, Comportamento, Família, Gentecista, Gravidez, Medicina, Mulher,

 Comentar(0)

 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: