Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 05/09/2015

Uma doença chamada crise

Por Rubens Amaral

Maior, muito maior que a crise econômica, de proporções imensuráveis serão as consequências físicas, emocionais, psicológicas e sociais que cursarão por décadas na saúde individual de muitos brasileiros que viveram, participaram e sentiram o desgoverno desses últimos anos.

Já podemos notar os primeiros sinais e sintomas do desenvolvimento de uma série de doenças que podem ser agravadas pela desesperança, pela desconfiança, pela intranquilidade, pela incerteza, pela insegurança.

Olhe para o lado e comprove isso. Pessoas deprimidas, sem ânimo, desconsoladas, descontroladas. “É na crise que encontramos novas oportunidades”. Verdade, mas a crise a que me refiro é a doença chamada crise que contaminou muita gente e cujo tratamento passa por um nascer de novo o que é muito difícil, porque a cada dia, o agente etiológico causador dessa crise se apresenta de forma nova e não temos condições de reagir com anticorpos específicos, pois a crise está em todos os lugares escondida em cada um de nós, brasileiros doentes que estamos.

Crise da ética, crise da moral, crise de valores, da educação, da saúde, da justiça, crise institucional, crise da natureza humana. Atravessamos o pior momento da nossa doença chamada crise, pois a tênue linha que nos separa da UTI está esmaecendo e logo não saberemos mais o que fazer porque nunca convivemos com essa doença multifatorial e setorial onde médicos e pacientes, todos, absolutamente todos, em maior ou menor intensidade, estão doentes.

O diagnóstico está feito, o tratamento precisa ser iniciado. Por onde e como começar?

Começar pelo começo de onde nunca deveríamos nos ter afastado. Contaminados por bactérias, vírus e fungos da mentira, agonizamos num coma social e humano. Estamos frente a uma doença que atingiu nossa alma. A solução? Bem, ela está Naquele que criou nossa alma, Deus. Só Ele, o médico dos médicos que nos conhece totalmente, tudo sabe, tudo vê pode nos transformar, nos curar, melhor, nos salvar. Mas, para que isso ocorra precisamos nos colocar diante Dele numa consulta particular para recebermos o medicamento curador, salvador, através de uma simples oração: “Venha meu Deus em meu socorro e do povo brasileiro, venha com Teu Espírito Santo habitar dentro de cada um de nós para que, de novo, tenhamos força para acordarmos deste coma humano e nos posicionarmos como Jesus o fez no templo de corruptos e cambistas, jogando nossa doença da crise no chão para honra e glória do Senhor, pois só Tu tens poder para derrotar as bactérias, os vírus e os fungos da mentira que nos contaminaram e a todo país. Vem Senhor Jesus, cura tudo e seja feita a Tua vontade. Amém”.

Texto publicado na Coluna "Agora É com Você" na Edição 1064 do Boqnews, que circulou em 05/09/2015

Tags: Comportamento;, Crise;, Religião,

Categoria: Ansiedade, Aprimoramento Pessoal, Comportamento, Depressão, Medicina, Política,

 Comentar(0)

 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: