Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 26/03/2015

Fui! Parti! - 65 anos de Rubens Amaral

Por Rubens Amaral

Em primeiro lugar agradecer aos queridos amigos as inúmeras manifestações afetuosas e carinhosas que recebi e que se preocuparam com a minha partida, a minha mudança, na realidade com o Rubens de ontem.

Fui! Parti! Parti de mim para mim mesmo. Comprei uma passagem só de ida para um novo Rubens. Agora com 65 anos de experiência sei que existe um outro Rubens melhor do que até agora ousei oferecer para a sociedade. Definitivamente cheguei no Rubens mais humilde, mais amoroso, mais maduro, objetivo, prático, rápido e com menos pressa. Nos próximos 30 anos vou oferecer esse novo Rubens a você meu amigo, minha amiga, meu paciente, minha paciente. Um amigo mais atencioso, um médico mais carinhoso, mais apaixonado pelo seu bem estar. Gentecista em primeiro lugar, depois nefrologista. Deus me concedeu uma grande e talvez única virtude, qual seja, uma vontade de sempre procurar fazer o melhor. Como dizia o poeta: “Uma metamorfose ambulante”, pois a cada dia dessa nova jornada, dessa nova vida vou quebrar todas as muralhas que impeçam de praticar o amor em todas as minhas atividades, quer sejam familiares, profissionais, com amigos, conhecidos e até desconhecidos.

Vou mergulhar na maior batalha da minha Existência e descobrir, numa viagem para o meu interior, a minha Essência, o real motivo porque estou aqui e agora. Perdoar mais, julgar menos, agradecer muito mais, falar menos, ouvir mais. Ser mais tolerante e menos impaciente. Não me importar com coisas que não tem importância, aliás, a única coisa que tem importância é você, meu amigo, minha amiga, minha mulher, meus filhos, minha neta, minha mãe. Parti para o Rubens que sempre almejei ser, mais dócil, menos preocupado e ansioso, mais calmo e confiante no Senhor da minha vida, meu Deus. Em um Rubens da Paz. Saí de mim para chegar num outro mim, num outro eu.

É preciso sair de si mesmo para se ver a si próprio. Assim cheguei na minha nova terra, no meu novo lar, no meu novo país sem ter saído do lugar. Tudo isso para poder ser mais humilde na procura da sabedoria, um melhor médico para oferecer aquilo que o paciente quer encontrar do outro lado da mesa: Um ser humano igual a ele. Como é gostoso poder sentir o amor que emana de um paciente quando lhe deseja: “Fique com Deus”. Nada pode comprar a felicidade que encontrei junto com meus pacientes. Se um dia a medicina como profissão me desiludiu, quando a encarei como missão ela, a medicina, de novo conquistou o coração deste novo idoso Rubens, um servo de Deus. Quero alçar voos para patamares superiores, iluminados, onde a uma ofensa não manifeste nenhum ego, nem o de boa vontade, perdoando, nem o de má vontade reagindo e sim, iluminado pelo Criador, nem reagir, nem perdoar. Obrigado por serem meus amigos e minha amigas tão importantes nesta minha viagem definitiva.

Por favor, me recebam como servo, pois esta é minha missão pelos próximos 30 anos a serviço da sociedade na qual estou inserido. Ajudem-me a ser instrumento de Jesus, pois sei que Ele é o único Caminho, Verdade e Vida. Beijos a todos.

Tags: Rubens, Amaral,, aniversário,, transformação,

Categoria: Coaching, Comportamento, Família, Gentecista, Homenagens,

 Comentar(0)

 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: