Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 18/10/2014

Dr. Felisberto Serra, o médico

Por Rubens Amaral

Um médico no mais real e abrangente significado do conceito. Um homem na mais genuína acepção da palavra.

Dr. Felisberto Serra (foto), 66 anos, é casado com Rosana com quem tem dois filhos: Thales e Tássia. Natural de Salvador (BA), formado na Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública em 1975. Complementou sua formação médica na Santa Casa da Misericórdia de Santos e no Hospital do Servidor Público Estadual em São Paulo nas especialidades de Cirurgia Geral e Urologia.

Médico querido, reconhecido e homenageado recebeu em 2005 o título de Médico do Ano aprovado por unanimidade pela Associação dos Médicos de Santos, Sindicato dos Médicos da Baixada Santista e Secretaria Municipal de Saúde de Santos

Dr. Felisberto Serra, antes de ser um médico competente e atualizado professor de urologia é um ser humano mais que especial: amigo, dedicado, atencioso e preocupado com tudo que aflige os milhares de pacientes que o procuram e que encontram não somente a solução para suas doenças, mas, principalmente, o porto seguro, nessa grande figura humana, fraterna, humilde, simples, cativante e acolhedora.

Tenho a quádrupla ventura do seu convívio: como colega de profissão, filho de paciente e paciente por opção, além de irmão na mesma missão.

Chefe do serviço de Urologia da Santa Casa de Santos e Professor da Disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos vem, há anos, junto com sua equipe, formando jovens urologistas, responsável pelo treinamento e capacitação dos mesmos em todas as áreas da urologia, imprimindo, indelevelmente, no caráter desses novos especialistas, a ética e o respeito pelo paciente acima de tudo.

Exerce sua atividade de médico há 39 anos sem perder a alegria e o entusiasmo que, associados à seriedade e competência na prática da medicina, o tornam esse profissional ímpar, único, honrado, quase que insubstituível. Exímio e habilidoso cirurgião conquistou o respeito de seus pares e de todos que tem a graça do seu convívio. 

Atende pacientes do SUS, dos convênios, particulares ou mesmo cortesia com o mesmo padrão técnico e humano que fazem toda a diferença neste mundo repleto de incoerência.

Sua consulta é uma verdadeira aula de urologia e humanismo. Técnica, ética e respeito a um só tempo amplificam sua relação com seus pacientes num convívio de confiança que cura antes mesmo de sarar. Dr. Serra consegue aliar e alinhar o homem ao médico numa sintonia harmoniosa de quem exerce sua profissão sob a luz e inspiração divinas.

Meu querido amigo, irmão e médico Dr. Felisberto Serra, ícone da Urologia a serviço do ser humano, um exemplo que precisa e deve ser seguido para um “retorno ao futuro” daquela “antiga e nova” boa prática da medicina brasileira.

Em seu nome, prezado Dr. Felisberto Serra, homenageio todos os médicos que, como você, professam e praticam a verdadeira medicina, aquela que tem os olhos voltados única e exclusivamente para o paciente que sofre e se entrega aos nossos cuidados.

Dr. Serra, um “Gentecista”, especialista em Gente, agradecemos a Deus pela sua vida e rogamos para que esse mesmo Deus continue sendo profuso em bênçãos e graças para você, sua família e seus pacientes.

LEIA TEXTO PUBLICADO NO JORNAL SEMANAL BOQNEWS EM 18/10/2014

Tags: Dia, do, Médico,, Felisberto, Serra,, Urologia,, Homenagem,

Categoria: Gentecista, Homenagens, Impotência Sexual, Medicina,

 Comentar(0)

 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: