Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 01/06/2014

Dia Mundial da Comunicação Social

Por Rubens Amaral

Ascensão do Senhor - Mt 28,16-20

Os onze discípulos voltaram à Galileia, à montanha que Jesus lhes tinha indicado. Quando o viram, prostraram-se; mas alguns tiveram dúvida. Jesus se aproximou deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”.

Jesus pediu a mim, a você e a todos nós que comuniquemos o evangelho, a boa nova, a boa notícia do amor nas relações humanas.

Estamos cada vez mais conectados e mais distantes, basta andar por aí e observarmos as pessoas de cabeças baixas conectadas com outras mil através dos seus smart phones, olhando para baixo, cruzando com irmãos sem se aperceber de sua humanidade.

Incoerência? Não somente. Imprudência mesmo, pois ao nos afastarmos de nossa humanidade, nos tornamos o que não somos, máquinas de conexão e não seres de amor e razão.

Precisamos utilizar a tecnologia da informação para estarmos cada vez mais próximos e não só próximos físicos e temporais, mas próximos no conhecimento do outro, do irmão, do que sofre e da sua necessidade, do que carece de amor. Só assim poderemos dizer que estamos cumprindo aquilo que Jesus nos pediu: “Ensinai-lhes (comunicai-lhes) a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”.

Vamos comunicar através de nós o amor de Deus e assim seremos os verdadeiros comunicadores da Paz, da Justiça e da Fraternidade.

Agora É Com Você! Transforme o Conhecimento em Comportamento!

Tags: Comunicação, Social, Jesus, Tecnologia, Smartphones,

Categoria: Comportamento, Gentecista, Religiosidade, Tecnologia,

 Comentar(0)

 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: