Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 21/04/2014

Do vinho para a Vida - A Páscoa que inebria

Por Rubens Amaral

O primeiro milagre de Jesus: Bodas de Canatransformou água em vinho e vinho do melhor.

Último milagre de Jesus: Paixão, Crucificação e Morte – Ressurreição, transformando um corpo humano, perecível, num corpo místico, glorioso, eterno.

Vinho do melhor para uma Vida da melhor.

Prezados colegas e amigos: É Páscoa. Páscoa que significa passagem, mudança, transformação.O termo Páscoa, já no antigo testamento, significou a passagem que o povo judeu experimentou durante 40 anos pelo deserto, através da orientação de Deus a Moisés, para fugirem do jugo e da opressão do povo egípcio, na busca de uma terra prometida onde vertia leite e mel. Já no novo testamento, Páscoa significa a passagem do Deus conosco, representado pela presença humana e divina de Jesus entre nós, morto e crucificado como homem, mas que ressuscita como Deus para permanecer junto a Deus Pai e ao Espírito Santo, num paraíso onde também verte em profusão, não somente leite e mel, verte a definitiva alegria e felicidade da presença e convívio eterno com Deus. Páscoa, portanto é a passagem, a transformação para uma nova e definitiva vida. Da água para o vinho. Da humanidade para a Divindade. Da água para o melhor vinho. Da humanidade para a melhor Vida. Vida eterna e plena. Vida de sabor, do melhor sabor, do sabor de Deus, do vinho que inebria de amor e pelo amor e amor da melhor qualidade.

Quero convidá-los a uma Páscoa Pessoal, uma transformação individual, intransferível e que pode ser definitiva, como nunca ocorreu na vida de vocês. Quero convida-los à mudança da água para o vinho. Uma passagem para uma vida nova e vida de muita vida e vida de muita qualidade. Mais do que controlar o colesterol, a hipertensão, a barriguinha. Controlar e conquistar um novo status de saúde total, em todas as suas dimensões: física, mental, social, familiar, profissional e espiritual. Essa transformação não é possível somente com a medicina que conhecemos e praticamos, é preciso mais e muito mais. É necessário um mergulho profundo para redescobrir seu original, aliás, o seu melhor porque foi criado por Deus. Essa é a Páscoa que estou lhe propondo. Um restauro ao original, ao seu melhor, hoje talvez escondido, maculado pela superficialidade do mundo contemporâneo a atrapalhar o seu reeencontro com seu Deus, seu melhor vinho. Quero aproveitar estes maravilhosos valores de nossa cristandade para entusiasmá-lo/a na busca da terra prometida, entendida agora como esse novo momento de sua melhor vida, mas que necessita da sua decisão para poder se contemplar restaurado, original, novo de novo. Uma  passagem que pressupõe escolha e a melhor escolha. Há uma vida de melhor qualidade esperando por você e você pode assumir o controle dela se buscar o todo e não o parcial, se conseguir se enxergar grande, glorioso, saboroso como o melhor vinho. Da água do cotidiano para o vinho excepcional, vinho que inebria de Amor e Amor do melhor. Vinho que muda seu comportamento, vinho que o torna misericordioso, caridoso, temperado, equilibrado e muito mais saudável.

Vamos lá você também pode transformar água em vinho. Mais ainda, você precisa beber desse vinho, dessa atitude, desse comportamento saudável, desse novo homem, dessa nova mulher, muito mais saborosos, apesar de mais velhos. Pois não é o vinho mais envelhecido o de melhor qualidade? Então o que você está esperando? Sua Páscoa só depende de você.

Hoje, você pode se mudar da água para o vinho, afinal encontrar seu potencial de milagre significa entregar-se ao poder intrínseco e natural de sua semelhança com um Deus de Amor, semelhança esta, pois que transforma, inebria e vai te deixar louco de Amor e Amor do melhor.

O que você está esperando?

Vamos lá quero te encontrar mais velho, mais saboroso e muito mais saudável.

Então, erga a taça de seu vinho e brindemos, saudemos os novos homens e mulheres que vão surgir, homens e mulheres de ainda muito mais qualidade, pois, “onde está o seu tesouro, aí está o seu coração”.

Feliz Passagem! Feliz Páscoa! Feliz Mutação.

Um saudável e fraterno abraço.

Tags: Páscoa, Vinho, Novo, Ser, Mudança, Comportamento,

Categoria: Amizade, Amor, Comportamento, Religiosidade,

 Comentar(0)

 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: