Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 16/04/2014

Palestra gratuita de Hipertensão na ERA

Médico especialista em Hipertensão, Rubens Amaral, ministrará palestra gratuita sobre o tema no próximo dia 26 de abril (sábado), às 10 horas, na Escola Rubens Amaral de Saúde, Comportamento e Qualidade de Vida (ERA), que fica na Rua Bolivar, 91, no Boqueirão em Santos. O evento marca o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (Lei 10.439, de 30 de abril de 2002). Na palestra, o médico irá discorrer sobre as melhores maneiras de controlar a hipertensão e das novidades da Ciência nesse setor, como uma nova fórmula de consulta médica que foi estudada e se mostrou de muito sucesso na Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos da América. O evento é aberto a quem quiser participar. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail renata@rubensamaral.com.brou pelo telefone (13) 3224-4222. Como inscrição é pedida a doação de 1Kg de alimento para a Sociedade São Vicente de Paulo.

Criador da Liga de Hipertensão quando professor da Faculdade de Medicina de Santos do Centro Universitário Lusíada (Unilus), Rubens Amaral indica que o controle da hipertensão é um dos maiores desafios da Saúde Pública. “Nossa faixa de controle não passa os 20%, ou seja, das pessoas que tomam medicamentos para hipertensão, menos de 20% ficam com a pressão controlada”, explica completando: “Isso é uma tragédia terapêutica porque a hipertensão é importante causa de Acidentes Vasculares Cerebrais, Infarto do Miocárdio, Insuficiência Cardíaca, Insuficiência Renal Crônica, entre outras enfermidades”.

Amaral explica que criou a ERA dentro de sua clínica para promover eventos como esse que leva novas informações as pessoas. “A Escola Rubens Amaral de Saúde, Comportamento e Qualidade de Vida- A ERA- tem compromisso com a Saúde da população. Por isso decidimos promover essa palestra nessa data importante que levanta a questão da hipertensão”.

Para ele, o estudo realizado pela Universidade da Virgínia, dentro da University of Virginia Health System (UVA), no que eles chamam de Club Red, é uma maneira inovadora de se tratar a questão. “Os pacientes decidem se querem uma consulta individual ou uma consulta de 1h30 com mais outros 11 pacientes dividindo experiências no cuidado preventivo”.

Essa nova maneira de se tratar a hipertensão e outras maneiras serão debatidas na palestra que tem caráter educativo.

HISTÓRIA DA DATA
Originada no Projeto de lei 1936 de 1999, do então senador Fernando Bezerra, o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial virou a Lei 10.439 de 30 de abril de 2002, após ser aprovada na Câmara e no Senado e sancionada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.

SERVIÇO
Palestra Gratuita Como Controlar a Hipertensão
Palestrante: Médico Rubens Amaral
Dia: 26 de Abril (Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial)
Horas: 10 Horas
Local: Escola Rubens Amaral de Saúde, Comportamento e Qualidade de Vida- ERA (Rua Bolivar, 91- Boqueirão – Santos-SP)
Inscrições: renata@rubensamaral.com.br - (13) 3224-4222
Taxa: Doação de 1 Kg de alimento para a Sociedade São Vicente de Paulo.

CONFIRA DICA DO PROGRAMA "AGORA É COM VOCÊ!"
SOBRE A PALESTRA DE HIPERTENSÃO

CONFIRA DICAS DO PROGRAMA
"AGORA É COM VOCÊ!" SOBRE HIPERTENSÃO

CONFIRA RUBENS AMARAL NO JORNAL DA TRIBUNA
1ª EDIÇÃO EM 2011 FALANDO DE HIPERTENSÃO

Tags: Hipertensão, Rubens, Amaral, ERA, Palestra, Gratuita,

Categoria: Acidente Vascular Cerebral - AVC, ERA, Hipertensão, Idosos, Infarto do Miocárdio, Insuficiência Cardíaca, Insuficiência Renal, Medicina, Política, Pressão Arterial, Sedentarismo,

 Comentar(0)

 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: