Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 20/02/2014

Dia Mundial da Justiça Social

Se justiça já é uma coisa muito difícil de existir em sua essência, o que falar de justiça social quando ampliamos o conceito de justiça dirigida para todos, da mesma forma, em igualdade absoluta e a um só tempo. Eu diria que fica quase que impossível sua existência, especialmente, no atual momento que vivemos onde os valores da verdade e da ética foram surrupiados da população brasileira.
Você acha que somos um país com justiça social?

O pobre tem direito à justiça do mesmo modo que o rico? Vide a injustiça social na farra dos mensaleiros, criminosos prestes a serem absolvidos de alguns crimes por terem muito dinheiro roubado, aliás, roubado de você que me lê, e com esse rico dinheiro afanado de todos nós contratarem advogados por honorários exorbitantes.

O Lula fez o tratamento do seu câncer no SUS? Não foi ele que disse ao Obama que iria exportar o SUS para os Estados Unidos?

Onde se tratam os políticos brasileiros? Outro dia me disseram que o melhor presídio do Brasil era o hospital Sírio Libanês, pois é o local onde mais se recupera bandidos.

Justiça social se faz com dois mandamentos: 1- Amar a Deus sobre todas as coisas e 2- Amar ao próximo como nos amamos.

Eu pergunto: O Lula e a Dilma amam a Deus? O Lula e a Dilma amam ao próximo? Não! Pois se amassem não mentiriam, não roubariam, não matariam a saúde do povo brasileiro com um SUS que é um sistema injusto quando vemos atendimentos em corredores, pacientes no chão de prontos socorros, exames que não acontecem, crianças que padecem, mães que choram, pais que se desesperam.

Justiça social só quando Deus assumir os poderes constituídos através de homens de Bem, corretos, éticos e que tenham uma história de vida compatível com o amor a Deus e ao próximo.

Até lá continuo em oração.
 

Tags: Justiça, Social, Lula, Dilma, Política,

Categoria: Política, Religiosidade,

 Comentar(0)

 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: