Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 19/02/2014

Feliz Dia do esportista para todos!

Nesta quarta-feira (19) comemoramos o Dia Nacional do Esportista. Esportista é todo aquele que pratica esporte, mas você precisa saber a diferença entre atividade física, exercício e esporte. Então vamos lá: Por atividade física entende-se qualquer gasto de energia realizado pelos músculos do nosso corpo maior do que em repouso. Exercício Físicoé toda Atividade Física planejada, estruturada e repetitiva que tem por objetivo a melhoria e a manutenção de um ou mais componentes da aptidão física. Por esporte entende-se o exercício físico e uma outra série de práticas corporais ordenadas e planejadas  para superação de competidores ou de marcas e/ou resultados anteriores estabelecidos pelo próprio esportista

O esporte, além de desenvolver aptidões importantes para a vida em sociedade, se feito da maneira correta, pode ser um impulsionador da Saúde. Um importante estudo elaborado por especialistas das áreas financeira, médica e desportiva constatou que para cada real investido em esporte, se deixa de investir outros cinco em Saúde, no tratamento de doenças. Bom, não é mesmo?

O esporte trabalha o corpo e a mente e deve ser praticado com segurança e por esse motivo de ter o acompanhamento de profissionais da Saúde, tais como: médicos, fisiologistas, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos, por exemplo.

Foi no esporte que encontrei um grande professor de como enfrentar desafios na vida cotidiana. O esforço por superar você mesmo vai enriquecendo sua capacidade de resiliência e faz toda a diferença quando a esfinge da existência se levanta à sua frente e diz: “Decifra-me ou te devoro”.

Agradeço a meus pais e ao colégio Santista o amor que tenho pelo esporte verdadeiro.

Digo isso porque hoje o esporte carrega a marca do dinheiro, e, por isso, não é mais verdadeiro, quiçá olímpico.

Os deuses gregos do Olimpo devem estar envergonhados do que o homem fez com o esporte autêntico, genuíno, ateniense.

Bem, Agora É Com Você! Transforme o Conhecimento em Comportamento!

 

Tags: Esporte, ,

Categoria: Esportes,

 Comentar(0)

 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: