Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 17/02/2014

Luiz e Rubens - Uma Amizade de 43 anos

No quinto dia de aula, imagine aula... não havíamos assistido uma pelo menos, tamanha eram as atividades do trote, conheci Luiz Eduardo Soares Cavalieri numa cadeira de barbeiro do salão que eu frequentava desde criança, o salão do seu Carlos, à Rua Benjamim Constant no Embaré. Nos conhecemos quase carecas, mas não passaram mais do que três minutos e estávamos, literalmente, carecas, felizes calouros da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. Saímos do salão exibindo com orgulho nossas cabeças raspadas. Será que alguma menina iria nos identificar? Que chique! E fomos alegres conversando pela rua quando Luiz pára e diz: “Agora moro aqui neste prédio” Nossa! Que coincidência! Mal sabia eu que era providência... e divina. Seu apartamento ficava quase nos fundos de minha casa. Além de colegas de classe, éramos vizinhos. Foi quando senti uma vontade de convidá-lo a jantar conosco e nem podia imaginar que ali naquele momento, no meu convite e no aceite dele estava se iniciando uma história que continua até hoje. Sim porque Luiz nunca mais saiu de nossa casa, ou melhor, saiu, 6 anos depois levando minha irmã por quem se apaixonou naquela “fatídiga” ou maravilhosa noite do começo do ano de 1971. Uma grande amizade surgiu entre nós, favorecida pelos mesmos valores cristãos professados, mesmos ideais, mesmo time de futebol, o Corinthians e o mesmo amor pelo esporte, futebol, atletismo, etc.. Durante anos fomos cúmplices de uma grande irmandade.

A recíproca do acolhimento o Luiz pode retribuir quando ao fazer minha residência médica em Nefrologia na USP fui maravilhosamente recebido e hospedado na casa de seus pais e irmãos e até mesmo na sua casa, já casado com minha irmã.

Hoje é o dia de seu aniversário e quero aproveitar, antes de parabenizá-lo, para pedir perdão se fiz algo que não correspondeu a essa nossa eterna amizade fraterna. Quero também pedir que sigamos a orientação do papai, seu querido e amado sogro, Dom Raul que dizia: “Se caminharmos para o sol não veremos sombras à nossa frente e sempre estaremos unidos Naquele que antes de nos fazer parentes e amigos Nos fez a todos Seus irmãos”.

Hoje estamos só um pouco diferentes das fotos(risos). Algumas rugas, cabelos e bigodes brancos, menos elásticos, porém mais sábios e mais espiritualizados, portanto, mais próximos da verdade. É o momento máximo da nossa amizade.

Feliz aniversário meu irmão. Que a Luz do Espírito Santo, Aquele que traz a Lucidez, a Sabedoria e a Humildade possam iluminar nossa amizade e que ela, nossa amizade, seja exemplo para toda nossa família.

Te amo, meu irmão. Parabéns! Paz e Saúde.

Agora É Com Você! Transforme o Conhecimento em Comportamento!

Tags: Cavalieri, Aniversário, Rubens, Amaral, Luiz, Eduardo,

Categoria: Amor, Família, Homenagens, Medicina, Religiosidade,

 Comentar(4)

 

4 Comentários em "Luiz e Rubens - Uma Amizade de 43 anos"

Rubens Amaral Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014 as 11:56:23
Obrigado aos amigos queridos pelas palavras de amizade e carinho comigo e com o Luis, o aniversariante homenageado. Um abraço Fraterno! 
Roberto Cesar Nogueira Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2014 as 17:45:47
Um forte abraço ao Luis e que sua vida seja sempre esplendorosa . A vc Rubens, de amizade de tantos anos, sempre Paz e sucesso na sua caminhada 
graci gomes da silva Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014 as 18:30:30
Em primeiro lugar parabens para o dr. Cavalieri,muita saúde, paz e amor, conheço vocês dois há tanto tempo mas não sabia dessa linda amizade, peço a Deus que liumine sempre esse amor fraterno e conceda muitos anos de vida aos dois para que eu e outros muitos amigos possamos usufruir de todos seus conhecimentos médicos e de vida. Amo muito vocês, Abraços
Graci 
Natal Zuppo Neto Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014 as 13:20:31
Parabéns aos dois, Luis pelo aniversário e ao Rubinho pela história. O defeito é o mm., torcer pelo Curimtia. 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: