Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 14/02/2014

Dia da amizade e dia do Amor

Por Rubens Amaral

Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves dentro do coração”.

Amigo hoje é coisa rara. Temos muitos conhecidos, companheiros de baladas, colegas de turma, parceiros da mesma associação, membros da mesma instituição, participantes de uma mesma família, mas amigos mesmo, isso é muito difícil.

Difícil porque perdemos a capacidade de amar de verdade. Perdemos a pureza daquela amizade sem interesse, cúmplice, fraterna e eterna.

Lembro-me muito de alguns, poucos, verdadeiros amigos da época da juventude, cito sem querer cometer injustiças, Jair e Cláudio, símbolos de um inquilinato definitivo no meu coração fruto das marcas indeléveis de uma convivência da mais pura amizade e que ficaram eternizadas na minha vida e que até hoje posso reproduzir na liberdade de nossas conversas, liberdade esta que só uma grande amizade produz e permite.

Um outro amigo, o maior de todos aqui na terra foi meu pai, Raul Rocha do Amaral com quem vive meus melhores momentos de um amor sem qualificativos, enorme, amor incondicional e que forjou meu caráter, minha ética, minha palavra e minha fé. Obrigado papai e mamãe.

Quero agradecer aos amigos de hoje, confesso que gostaria que o fossem ainda mais próximos, mais amigos, pois não tenho conseguido expressar toda a minha amizade por eles.

Mas, para terminar, peço ao amigo Top, ao mais competente amigo que conheci, Jesus, que me ajude a amar todos que eu encontrar, todos que eu atender, todos que me relacionar, até somente por um olhar porque sei que foi para isso que vim, para isso que, espiritualmente, vivo essa experiência terrena.

Quero por fim pedir perdão a quem ofendi. Quero dar o perdão a quem me ofendeu e assim ao final deste texto, que prefiro chamar de confissão, me sentir como estou me sentindo, em paz.

Feliz dia do Amigo, da Amizade e do Amor.

Agora É Com Você! Transforme o Conhecimento em Comportamento!
 

Tags: Amigo, Amziade, Amor, Dia, do, Amigo, Valentines, Day,

Categoria: Amizade, Amor, Religiosidade,

 Comentar(3)

 

3 Comentários em "Dia da amizade e dia do Amor"

marcia Sábado, 21 de Junho de 2014 as 07:30:52
Esse texto revela o que sinto tbm em relação a vida, amizade, amor!! Maravilhoso!!!!
E é claro que não pude deixar de ter meus olhos cheios de lagrimas ao ler sobre a sua amizade com seus pais. Isso mesmo dr. Tambem prezo muito o que recebo dos meus, principalmente o carater, que tambem faço questão de repassar aos meus filhos. Parabens pelo espaço. 
Rubens Amaral Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014 as 11:57:50
Querido Carlos Sert Gimenes,
contar com sua amizade muito me honra.
Um abraço Fraterno! 
Carlos Sert Gimenes Domingo, 16 de Fevereiro de 2014 as 21:59:42
Caro Rubens, você é um amigo e somente um amigo pode saber o valor dessa raridade para escrever com tanta propriedade.

Gostei muito da publicação.

Um abraço 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: