Rubens Amaral
  

 Blog

Postado em 12/02/2014

Um Coração Usina do Lixo

Por Rubens Amaral

Seu coração pode se transformar numa verdadeira usina de lixo, na realidade, ele é a própria usina de lixo, pois, capacitado e treinado, tem a incumbência de transformar toda a sujeira, toda a mazela, todo esterco em luz, amor e paz.

Uma usina do amor.

Entra lodo sai água pura.

Entra “merda” saí perfume de alta qualidade.

Pois como dizia Jesus: “O que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.

De que me adianta ter dinheiro, fama, se o meu coração e a minha língua fazem fofoca e mentem.

Nascemos para amar em todas as circunstâncias e esse amor deve brotar num coração misericordioso. Miséria+Cordis. A miséria do meu irmão, a demanda do meu amigo, a necessidade dele, o sofrimento dele dentro do meu coração usina são transformados numa ação que é o próprio amor misericordioso, o maior amor que existe, incondicional.
E Jesus disse mais: “É de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem”.

Meu querido irmão, minha querida irmã, sei quanto sofrimento a vida pode nos causar. Quantas pedras podem nos atirar e nos machucar. Mas, só temos um caminho para seguir, qual seja, termos o coração usina de lixo, transformando ódio, raiva, calúnia, maldades a nós arremessadas no mais puro amor, semelhante a uma bela flor.
Difícil? Muito, mas possível conforme Jesus nos ensinou.

Coloquemos em prática os ensinamentos de Jesus em todas as situações do cotidiano.

Nada é maior em nós do que esse poder a nós conferido pelo Criador, ou seja, nossa capacidade de criar do lixo um amor lindo, maravilhoso, terno e gostoso. Só ao homem Deus deu esse dom, essa graça e olhe que de graça.

Então, mãos à obra. Por exemplo, agora, nesse exato momento, peça perdão a alguém que você ofendeu, mesmo que seja só no seu coração usina e você sentirá o rancor que havia ser transmutado em suave e edificante Paz.

Agora É Com Você! Transforme Conhecimento em Comportamento!
 

Tags: Coração, Usina, Lixo, Amor,

Categoria: Religiosidade,

 Comentar(0)

 

 

 

POSTE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  • NOME:

  • EMAIL:

  • WEBSITE:

  • COMENTÁRIO: